Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
25/04/2024
|

Rua Paim vira aposta de incorporadoras

Posted by Fred Rangel
Comment
21
nov

Travessa da Augusta se torna um canteiro de obras, com imóveis compactos e metro quadrado de R$ 8.500. A área ainda tem aspecto degradado, mas empresas dizem vender a maioria das unidades logo após o lançamento.
Uma das ruas que melhor simbolizam a transformação no mercado imobiliário pela qual o Baixo Augusta vem passando é a Paim. Em meio a um ambiente ainda de degradação, tornou-se uma aposta das incorporadoras a partir de 2009, com o lançamento do Jardim Paulista, pela incorporadora Requadra. Quando fizemos esse empreendimento, estávamos desbravando o mercado. Hoje em dia, é uma das áreas mais disputadas”, diz Marcos França, diretor comercial da Requadra.

Com o sucesso de vendas desse lançamento – França afirma que as unidades se esgotaram em duas horas – outros quatro empreendimentos residenciais foram lançados na rua. Três ainda têm unidades à venda, mas com pelo menos cerca de 90% das unidades vendidas. Sem contar os lançamentos na rua Paim, apenas o Edifício Brasil, que fica na rua Santo Antônio, tem apartamentos disponíveis no Baixo Augusta – restam cerca de 40 unidades, 10% do total.

PERFIL

Segundo a Lopes, os edifícios construídos no Baixo Augusta desde 2009 têm apartamentos de um ou dois dormitórios, com exceção do CadOro, com opção de três quartos. Além disso, são compactos – a metragem de uma unidade (sem contar a cobertura) vai de 32 a 80 metros quadrados. O metro quadrado na região, segundo a Geoimovel, é de cerca de R$ 8.500.

Marcelo Maruoka, 29, conta que morou de aluguel na avenida Paulista e que gosta da região. Ele comprou um apartamento no primeiro dos novos empreendimentos na rua Paim, que está na fase de vistorias: “A rua escura me incomodava um pouco e não imaginava que haveria tantos outros lançamentos”. Ele se diz contente com as mudanças na rua, mas admite ainda estranhar prédios antigos e malconservados por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *