Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
26/04/2024
|

Barra Funda (SP) desponta no mercado imobiliário

Posted by Fred Rangel
Comment
25
abr

Abril/2013 – ADVFN

Em São Paulo, a Barra Funda é, atualmente, o “bairro do momento”. Novos escritórios, empreendimentos residenciais e investimentos em infraestrutura fizeram nascer um novo bairro, que tomou o lugar da Barra Funda de caráter predominantemente industrial do passado.
De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pela Associação de Moradores da Barra Funda, um terreno que há dez anos custava R$ 50 mil, hoje chega a custar R$ 200 mil.
A valorização se deu porque, além estar perto de bairros como Higienópolis, Pacaembu, Perdizes e Pompeia, a Barra Funda está localizada próxima ao centro da cidade.
A farta oferta de transporte público, estação de trem e metrô e a vida cultural ativa, influenciada pela presença do Memorial da América Latina, pelos shoppings e pelo Parque da Água Branca, também são diferenciais do bairro.
Nos últimos cinco anos, foram construídas em Barra Funda 5.425 novas unidades, aconteceram 27 lançamentos e seu metro quadro alcançou uma valorização de 136%.
O crescimento do bairro deve movimentar o setor de construção civil, que envolve empresas como a Helrbor (BOV:HBOR3), a Rossi (BOV:RSID3) e a PDG Realty (BOV:PDGR3).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *