Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
28/03/2024
|

Financiamento de imóveis de luxo cresce mais de 600% em cinco anos

Posted by Fred Rangel
Comment
28
jun

Junho/2013 – InfoMoney

Se considerado o volume de recursos para esses financiamentos, o avanço é ainda maior, chegando a 1.362%.
SÃO PAULO – O número de imóveis de luxo comprados por meio de financiamentos cresceu 686% entre os anos de 2013 e 2009. A informação é de levantamento da Coelho da Fonseca, imobiliária especializada em imóveis de alto padrão.
Se considerado o volume de recursos para esses financiamentos, o avanço é ainda maior, chegando a 1.362% nos últimos cinco anos. De acordo com a empresa, mesmo clientes com condições de comprar o imóvel à vista e até aqueles com perfil mais conservador têm optado pelo financiamento.
“Um movimento que temos percebido é que o brasileiro deixou de associar financiamentos à falta de dinheiro e passou a enxergá-lo como uma modalidade de planejamento, com a viabilização de seus desejos e projetos, sem perda de dinheiro e sem abrir mão de liquidez (…) A baixa da taxa de juros, de 8,5% ao ano em média, é, sem dúvida alguma, um dos principais fatores para aumento nos financiamentos concedidos”, explica o diretor de financiamentos da imobiliária, Claudio Costa.
Valorização
O aumento no número de financiamentos também pode ser verificado em períodos menores de comparação. O total de empréstimos contraídos entre janeiro e março deste ano, por exemplo, foi 27% maior do que em igual período de 2012.
Para a empresa, este é um bom momento para quem deseja comprar imóveis financiados, visto que, na avaliação de Costa, “com a atual taxa de juros, qualquer valorização de 7% do imóvel já é suficiente para cobrir os juros pagos à instituição financeira.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *