Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
26/04/2024
|

Caixa vai lançar linhas de crédito para lote urbanizado

Posted by Fred Rangel
Comment
2
jul

Julho/2013 – Piniweb

Será possível comprar lotes prontos para incorporar ou financiar a urbanização de glebas; novos produtos estarão disponíveis no segundo semestre de 2013.
A Caixa Econômica Federal já aprovou e está em vias de lançar duas linhas de financiamento voltadas aos lotes urbanizados. O anúncio foi feito por Teotonio Costa Rezende, diretor de habitação da Caixa, durante painel no Adit Invest 2013, na manhã desta sexta-feira (21).
A primeira linha permite às incorporadoras financiar a aquisição de lotes já urbanizados. “O empresário pode comprar o lote, mas não para formar banco de terras. Ele tem até 12 meses de prazo para fazer a incorporação e apresentar o projeto, e nós financiamos a produção”, explica Rezende.
A outra linha de crédito será direcionada à compra e urbanização de glebas nuas. De acordo com o diretor de habitação do banco, os dois produtos serão disponibilizados no segundo semestre deste ano. “Não serão usados recursos da poupança nem do fundo de garantia. [As operações] serão basicamente lastreadas em Letras de Crédito Imobiliário (LCI)”, acrescenta.
O Adit Invest 2013 acontece nos dias 20 e 21 de junho em Campinas, interior de São Paulo, e reúne gestores hoteleiros, construtoras, investidores e outros agentes do mercado turístico e imobiliário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *