Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
29/03/2024
|

Novo aeroporto executivo em São Paulo deve começar a funcionar no ano que vem

Posted by Fred Rangel
Comment
2
set

Setembro/2013 – Agência Brasil

O aeroporto será construído às margens da Rodovia Presidente Castello Branco.
SÃO PAULO – O novo Aeroporto Internacional Executivo Metropolitano de São Paulo, que será construído no município de São Roque, a 45 quilômetros da cidade de São Paulo, deve começar a funcionar parcialmente no ano que vem, e estar totalmente concluído na metade de 2015. A autorização para a construção e exploração do aeroporto privado foi assinada hoje (13) pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.
O aeroporto será construído às margens da Rodovia Presidente Castello Branco, e terá capacidade para até 200 mil pousos e decolagens por ano em duas pistas. Além de centros de serviço e manutenção de aeronaves e helicópteros, terá terminal de passageiros e heliporto. A pista principal foi projetada para receber jatos executivos de grande porte, possibilitando voos para a América do Norte, Europa e Oriente Médio.
O empreendimento, que será chamado comercialmente de Aeroporto Executivo Catarina, tem previsão de investimento de R$ 1,2 bilhão, e será construído pela JHSF Incorporações.
Segundo o presidente executivo Grupo JHSF, José Auriemo Neto, o terminal poderá aliviar os aeroportos comerciais e levar desenvolvimento para a região. Ele disse que, embora não seja o principal objetivo, a empresa vai trabalhar para que parte do aeroporto esteja pronta em junho do ano que vem, para atender à demanda da Copa do Mundo. As obras devem começar em um prazo entre 90 a 120 dias.
O ministro Moreira Franco destacou que a demanda brasileira pela aviação executiva vem crescendo a cada ano, e o mercado brasileiro é o segundo maior do mundo. “Existe um potencial ainda em formação e uma demanda que cresce a cada ano”.
Esta é a segunda outorga concedida ao setor privado para operação de voos da aviação executiva. A primeira foi para um aeroporto em Parelheiros, também em São Paulo, concedida no mês passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *