Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
27/04/2024
|

Código de Obras e Edificações começa a ser revisado

Posted by Fred Rangel
Comment
17
jan

No dia 6 de dezembro, foi realizada na Secretaria Municipal de Licenciamento (SEL) a primeira reunião de revisão do Código de Obras e Edificações (COE) de São Paulo. Em vigor desde 1992, é consenso que a lei precisa de adaptações.
O objetivo é recolher avaliações, sugestões e críticas sobre o COE, com a participação de arquitetos e empreendedores, principais interessados no tema. A meta é que o novo texto esteja pronto no final de 2014. Os encontros serão quinzenais.
O grupo será formado por representantes do SECOVI- SP, do Sinduscon e da AsBea, parceiros da SEL no Plantas Online II.
A revisão do Código de Obras e Edificações é uma demanda do prefeito Fernando Haddad. Estão ocorrendo debates entre ele e as secretarias de Licenciamento, Desenvolvimento Urbano, Coordenação das Subprefeituras e também com a Secretaria de Acessibilidade.
Deverão estar presentes no Novo Código de Obras aspectos que hoje em dia não estão contemplados, como a questão do retrofit. “Queremos também criar um texto que oriente para a conscientização e as obrigações que todos devem ter para a execução de obras, além de promover uma simplificação da lei”, comentou a secretária Paula Motta Lara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *