Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
25/04/2024
|

Construtoras querem pólos de ocupação em áreas deterioradas de SP

Posted by Fred Rangel
Comment
18
jan

January 2012 – Valor Econômico

SÃO PAULO – O mercado imobiliário está de olho na reurbanização de áreas deterioradas da cidade de São Paulo, entre elas Mooca, Pari e Santo Amaro. Segundo Claudio Bernardes, vice-presidente do Secovi-SP, entidade que reúne empresas da construção, o foco para o crescimento do setor no município tem que se voltar mais para o desenvolvimento de novos polos de ocupação. “São modelos importantes para resolver o problema da mobilidade na cidade, com a criação de polos onde as pessoas possam morar, trabalhar e se divertir”, diz Bernardes, que assumirá a presidência do Secovi-SP em fevereiro.

Segundo ele, uma proposta de criação de polos prioritários foi entregue para a Prefeitura de São Paulo no ano passado. “A receptividade do poder público é boa, mas é preciso priorizar essas ações, e não temos perspectiva para isso.” Para Bernardes, é importante o setor privado sugerir novas idéias, por ser muito criticado pelos investimentos realizados. “Mas nós construímos a partir dos planos que existem, e para melhorar achamos importante também propor novas idéias.”

Para 2012, Bernardes diz que as perspectivas do programa federal Minha Casa, Minha Vida, não são boas na capital paulista. Segundo ele, o setor privado somente conseguirá desenvolver mais habitações para baixa renda na cidade caso sejam definidos novos mecanismos para minimizar o alto custo da construção. “Se a gente conseguir um novo mecanismo, temos muito mercado”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *