Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
19/04/2024
|

Alta nos preços dos imóveis deve continuar em 2012

Posted by Fred Rangel
Comment
2
fev

January 2012
SÃO PAULO – Após alcançar valorização de até 100% em alguns bairros, o mercado imobiliário começa a apresentar um ritmo menor. De acordo com levantamento realizado pelo índice Fipe- Zap, o preço do metro quadrado na cidade de São Paulo teve valorização de 27%, em 2011. Em dezembro, os imóveis na capital paulista tiveram alta de 1,4%, o menor valor registrado desde maio de 2011. A alta demanda por habitação, o aumento da renda do brasileiro, aliado a facilidade de crédito, são considerados como os principais fatores para a valorização dos últimos anos. Porém, depois de chegar a valores recordes, o mercado se prepara para alcançar um equilíbrio maior.

Os preços dos imóveis, no geral, não tendem a sofrer queda, mas os valores deverao subir num ritmo menor do que o que aconteceu nos últimos anos, quando a procura por residências foi muito alta e os produtos se esgotavam rapidamente. A tendência é que os preços dos imóveis acompanhem, no mínimo, a inflação. Em situações normais nunca se viu preço de um imóvel desvalorizar. Os valores dos imóveis acompanham, pelo menos, a inflação do período.

De acordo com especialistas do mercado, o grande aumento dos preços já aconteceu e a influência desta valorização nas vendas é nítida, mas prevista. Por conta do novo momento que estamos passando neste mercado, nota-se uma enorme diminuição dos compradores especulativos que participavam da compra e venda das unidades esperando a rápida valorização. Agora o mercado estara tratando de fato com os futuros moradores, assim explicam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *