Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
25/04/2024
|

Preços dos imóveis em São Paulo registram segunda maior alta do mundo em 2011

Posted by Fred Rangel
Comment
1
mar

Fev 2012 – InfoMoney

Os preços dos imóveis na cidade de São Paulo registraram a segunda maior alta global em 2011, de acordo com levantamento realizado pelo site Global Property Guide.

Segundo a pesquisa, os preços dos imóveis na capital paulista ficaram 27,82% mais caros no ano passado (considerando a valorização nominal, ou seja, sem descontar a inflação do período). Descontada a inflação, a alta foi de 19,79%. “A expansão relativamente baixa do custo de vida e a forte valorização do capital são algumas das razões para que o Brasil seja visto como uma boa opção para investimento imobiliário”, diz o site.

A cidade de São Paulo só perdeu para a valorização dos imóveis registrada em Deli, na Índia, onde os preços ficaram 35,77% mais caros (25,26%, se descontada a inflação do período).
Em terceiro lugar aparece a capital da Estônia, Tallinn, com valorização nominal de 12,79% no ano passado (8,36% se descontada a inflação).

De acordo com o levantamento, 16 dos 35 países pesquisados tiveram desvalorização nominal do preço dos imóveis no ano que passou. Se for descontada a inflação de cada país no período, o número é ainda maior: 22 países registraram queda real dos preços.

Segundo a pesquisa, a Irlanda foi o país onde o preço dos imóveis registrou a desvalorização nominal mais expressiva em 2011: 15,82%, seguida pela capital da Grécia (Atenas), onde os imóveis ficaram 7,94% mais baratos. Em Taiwan, a queda foi de 7,44%, e na Espanha, de 6,78%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *