Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
19/05/2024
|

Valores de imóveis de luxo oscilam nas importantes cidades do mundo

Posted by Fred Rangel
Comment
12
jun

O valor das propriedades de luxo em importantes cidades mundiais caiu 0,4%, no primeiro trimestre de 2012, segundo a mais recente pesquisa da empresa de consultoria Knight Frank. Trata-se da primeira queda do índice trimestral desde as profundezas da recessão global. Apesar de representar um marco preocupante, a Knight Frank informa que o resultado negativo não surpreende.

De fato, o crescimento de preços trimestral foi inferior a 2%, desde o início de 2010, e uma média de apenas 0,6%, em 2011. Os primeiros três meses de 2012 manteve em destaque na agenda econômica mundial a dívida da Zona do Euro. Também as eleições na Rússia, França, Grécia, além das medidas de resfriamento do mercado imobiliário impostas por países da Ásia contribuíram para a retração do setor das propriedades.

Diante destas preocupações, alguns compradores de imóveis de luxo tiraram o pé do acelerador para observar o cenário antes de tomar qualquer decisão. No entanto, mesmo com o desempenho lento generalizado, cidades como Jacarta (Indonésia), Miami e Londres atingiram um crescimento de dois dígitos ao longo de um período de 12 meses.

Cingapura é outro exemplo de que ainda há um bom nível de negócios nos principais mercados globais. Os preços subiram devido ao interesse pela cidade por parte de compradores ricos provenientes da China e da Índia. Em Londres, tanto os preços dos imóveis quanto o número de candidatos querendo adquirir propriedades de alto padrão aumentaram, apesar da elevação de impostos relacionados às casas que custam acima de 2 milhões de livras esterlinas.

A América do Norte também apresenta forte desempenho no segmento de imóveis de luxo, com subida dos preços em uma média de 7,7%, nos últimos 12 meses. As comercializações na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, cresceram nos últimos três meses, registrando aumento de 4%. A Knight Frank acredita que Londres, Moscou, Jacarta e Cingapura devem ser os locais mais rentáveis. É tido como certo que os investidores continuarão a escolher cidades com baixo risco político, de economias estáveis, e em sistemas jurídicos transparentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *