Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
24/04/2024
|

SP terá 70% dos lançamentos residenciais no 2º semestre

Posted by Fred Rangel
Comment
24
jul

Julho/2012 – Folha de S. Paulo

Mais de 70% das unidades residenciais que serão lançadas neste ano na cidade de São Paulo entrarão no mercado no segundo semestre, de acordo com o Secovi-SP (sindicato da habitação).

O índice, de 70,5%, é o segundo maior dos últimos nove anos, atrás apenas de 2009, quando foi de 74,2%. “Os últimos seis meses do ano sempre têm mais lançamentos, mas, em 2012, a concentração será maior que o normal”, diz o presidente da entidade, Claudio Bernardes.

O Secovi-SP estima que serão lançadas cerca de 30 mil unidades em São Paulo neste ano, o que representa queda de 20% ante 2011. O baixo número de lançamentos no início de 2012 é classificado por executivos como “ressaca” do ano passado.

“O volume de lançamentos no último trimestre de 2011 foi enorme. As empresas ajustaram suas unidades à essa realidade”, diz Nicholas Reade, presidente da Brookfield Incorporações, que terá seis novos empreendimentos na cidade em 2012.

Para Guilherme Bueno Netto, diretor da Benx (corporação residencial da Bueno Netto), as construtoras de capital aberto são as principais responsáveis pela diminuição. “Esse tipo de companhia lançou muito menos em 2012, o que deixou o mercado mais pulverizado, favorecendo as construtoras menores.” A empresa lançará cinco empreendimentos residenciais neste ano, em um total de 900 apartamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *