Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
25/04/2024
|

Viver nas alturas

Posted by Fred Rangel
Comment
3
set

Folha de São Paulo – Setembro/2012

Mais comuns em empreendimentos comerciais, edifícios acima de 30 andares lançados nos últimos três anos são residenciais.

Ana Lucia Levi comprou um apartamento no 9º andar no Jardim Anália Franco

“Sinto-me livre ao saber que vou morar num arranha-céu. É como se eu fosse a dona do mundo.”

Assim a ex-professora Ana Lucia Levi Moraes, 50, descreve a sensação de ter comprado um apartamento em um edifício de 32 andares no Jardim Anália Franco (zona leste de São Paulo).

Feliz com a compra, ela só lamenta ter chegado quando as unidades nos andares mais altos já estavam vendidas -restou a opção de comprar no nono andar. “Mas daqui a três ou quatro anos pretendo comprar um apartamento em um dos últimos andares, pois sou apaixonada por altura.”

Para isso, ela terá de ser rápida, pois imóveis desse tipo costumam ser arrematados primeiro. “Andares mais altos são sempre mais procurados e vendem rapidamente”, afirma Marco Antonio Nelro, sócio da construtora Porte.

Para atrair clientes como Ana Lucia, construtoras e incorporadoras têm apostado cada vez mais em prédios residenciais com grande número de andares.

Levantamento da imobiliária Lopes, feito com exclusividade para a Folha, mostra que os 11 empreendimentos com maior número de andares lançados na cidade de São Paulo de setembro de 2009 a agosto de 2012 são residenciais.

Os campeões em altura continuam sendo edifícios comerciais, como o Mirante do Vale, mas o levantamento aponta uma tendência de “esticamento” entre os lançamentos residenciais.

Maiores na altura, mas também no preço, boa parte desses arranha-céus são de alto padrão -não é difícil encontrar valores que ultrapassam R$ 1 milhão.

Além da vista e da sensação de ter um bem facilmente reconhecido a grandes distâncias, compradores indicam como vantagem o fato de o barulho da rua quase não ser ouvido do apartamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *