Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
26/04/2024
|

Trem ligará Centro da capital a Cumbica

Posted by Fred Rangel
Comment
13
dez

Dezembro/2012 – Folha

Promessa é que usuários que sairem do Brás cheguem até aeroporto em 35 min. Será preciso baldeação.
O paulistano não vai mais precisar pegar a Marginal Tietê para chegar ao Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, a partir de 2014. E ainda gastará apenas R$ 3 para percorrer o trajeto da Linha 13-Jade da CPTM, que sairá da Estação Engenheiro Goulart, da Linha 12- Safira, passará por Guarulhos e chegará até o aeroporto.
Através da Linha-12, os passageiros poderão sair da Estação Brás, na região central, fazer baldeação e chegar na Engenheiro Goulart em 18 minutos. De lá, serão mais 17 minutos até chegar até o aeroporto, ou seja, será possível chegar do Centro de São Paulo até Cumbica em 35 minutos.
Esta foi a promessa anunciada ontem pelo governador Geraldo Alckmin no lançamento do edital de pré-qualificação para contratar a empresa que executará as obras. O investimento será de R$ 1,2 bilhão, somando as obras e os oito trens que atenderão a linha. A expectativa é atender 120 mil passageiros por dia.
Duas estações serão construídas: Cecap e Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ao todo, a Linha 13-Jade terá 11 quilômetros de extensão. .
A estação do Aeroporto de Cumbica será construída no Terminal 4, de embarque e desembarque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *