Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
27/10/2020
|

SP: região do ABC paulista lidera lançamentos imobiliários em 2013

Posted by Fred Rangel
Comment
2
jul

Julho/2013 – InfoMoney

Somente em Santo André e em São Caetano, foram 20 e 18 novos empreendimentos, respectivamente.
SÃO PAULO – A região do ABC paulista (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema) lidera as áreas do estado de São Paulo com maior número de lançamentos imobiliários neste ano.
De acordo com um levantamento da Lello, empresa de administração imobiliária no estado, somente em Santo André e em São Caetano, foram 38 novos empreendimentos. Na cidade de Santo André, o número médio de apartamentos por lançamento é de 135 unidades. Em São Caetano, a média é de 91.
Em seguida vem a região do Morumbi, líder em lançamentos residenciais na cidade de São Paulo, com 20 novos empreendimentos e uma média de 192 unidades por condomínio. Guarulhos e Osasco têm 13 lançamentos cada, sendo que em Guarulhos são 275 apartamentos por lançamento, em média, contra 139 em Osasco.
A região de Alphaville conta com 14 lançamentos neste ano e uma média de 220 unidades por empreendimento. Por fim, o Butantã, tem 11 lançamentos residenciais e 205 apartamentos por condomínio, em média.
Tendências
Segundo o gerente de implantação da Lello, Daniel dos Santos Junior, os novos lançamentos agora têm prazo de entrega de 36 meses. Nos empreendimentos com terrenos pequenos para construção, a novidade são as lavanderias coletivas, localizadas nas áreas comuns, que viabilizam ganho interno de espaço nos apartamentos, para os condôminos.
“Outra tendência que observamos é a construção de condomínios mistos em grandes terrenos, com torres destinadas à atividade comercial e outras para moradia”, destaca o gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *