Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
25/04/2024
|

Aluguel de escritórios em Manhattan atinge recorde

Posted by Fred Rangel
Comment
29
jan

Janeiro /2014 – Bloomberg
Mercado foi impulsionado por grandes acordos com empresas como o Citigroup.
Nova York – A locação de escritórios em Manhattan atingiu um nível recorde no quarto trimestre, impulsionada por grandes acordos de empresas como Citigroup Inc., que buscam imóveis com bom custo-benefício, segundo a corretora Studley Inc.
Foram assinados aluguéis por 1,2 milhão de metros quadrados, acima dos 538.840 metros quadrados de um ano antes, disse a Studley em uma minuta de relatório. A renovação de 241.550 metros quadrados pelo Citigroup nos números 388 e 390 da Greenwich St., em Lower Manhattan, foi o maior negócio fechado.
As três maiores transações, na sequência, também foram no centro, um sinal de que os usuários de espaços maiores estão capitalizando com os preços mais baixos dessa área e com incentivos do governo, disse Steven Coutts, vice-presidente de pesquisas da Studley.
Embora os números dos aluguéis tenham sido inflados por grandes negócios, o maior e mais caro mercado de escritórios dos EUA ainda está se recuperando do golpe sofrido com o colapso financeiro de 2008. Bancos e empresas imobiliárias estão buscando reduzir o tamanho para controlar os custos em meio a uma regulação mais apertada.
Empresas de tecnologia e mídia em expansão estão preenchendo boa parte do vácuo, desafiando proprietários a se adaptarem a um mercado mais diversificado, disse Coutts.
“Os principais usuários de espaços de escritório de Manhattan — os mais importantes bancos, escritórios de advocacia e um amplo leque de profissionais e serviços de negócios — seguem focados na contenção de custos”, disse Coutts, por e-mail.
A Hines, a incorporadora com sede em Houston da torre Henry Cobb, conhecida como 7 Bryant Park, de 30 pisos, está pedindo US$ 125 por pé quadrado (0,092 metro quadrado), segundo a Studley. A Boston Properties Inc. também quer mais de US$ 100 o pé quadrado no número 250 da West 55th St., sua nova torre de 1 milhão de pés quadrados no lado oeste de Midtown, disse a corretora.
“Nós adoramos ter a posição competitiva de sermos singulares — um novo edifício, em Midtown, adjacente a um espaço público de muito sucesso”, disse Tommy Craig, chefe do escritório da Hines em Nova York, em entrevista por telefone. “Pensamos que a combinação que nós oferecemos, de custo por empregado e qualidade por empregado, acrescenta ainda mais”.
Entre os três outros grandes arrendamentos de Lower Manhattan no quarto trimestre estão os 516.000 pés quadrados do GroupM na 3 World Trade Center, uma torre da Silverstein Properties Inc. que está nos primeiros estágios de construção, e a venda da CME Group Inc. e a relocação de 449.000 pés quadrados do Nymex Building.
A empresa de advocacia Jones Day pegou 330.000 pés quadrados do Brookfield Place New York, o antigo World Financial Center, onde a Brookfield Office Properties Inc. tem mais de 2 milhões de pés quadrados do antigo espaço para alugar da Merrill Lynch Co.
Esses negócios são um bom presságio para Lower Manhattan, que tem uma taxa de disponibilidade de 14,9 por cento e uma taxa de 20,6 por cento para escritórios de alta qualidade Class A, disse Coutts.
Ele está projetando um “impulso contínuo” para o World Trade Center e o Brookfield Place, assim como o projeto Hudson Yards, da Related Co., no lado oeste mais distante de Midtown.
“À medida que esses projetos se aproximarem, as vantagens concretas que eles oferecem se tornarão mais tangíveis”, disse Coutts em seu e-mail. Com a diferença de aluguel entre o centro e Midtown “há uma atualização significativa em qualidade para aqueles que se mudarem para Lower Manhattan, além do potencial para incentivos que reduzem o aluguel efetivo”.
No ano, os aluguéis em Manhattan totalizaram 34,7 milhões de pés quadrados, o maior total desde 2000. Pela medida da Studley, o bairro possui 432,2 milhões de pés quadrados de escritórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *