Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
25/04/2024
|

Destaques AsBEA 2011

Posted by Fred Rangel
Comment
16
dez

Como de costume, em dezembro, a AsBEA realizou a sua tradicional festa de final de ano. E nesse ano a confraternização contou com uma ótima novidade: a premiação dos Destaques AsBEA 2011. Foi uma forma da AsBEA homenagear personalidades que contribuíram para o fortalecimento da Arquitetura Brasileira no ano de 2011.

Foram cinco categorias contempladas: Fato do Ano, Personalidade Política, Personalidade Setorial, Mérito AsBEA e Personalidade do Ano – Arquiteto.

Haroldo Ribeiro, primeiro presidente do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, recebeu a homenagem do Destaques AsBEA 2011 como Personalidade Política. A criação do CAU foi o mais importante acontecimento de 2011 para os arquitetos e urbanistas, fato este representado pela figura de Haroldo Ribeiro, que também recebeu a homenagem de Fato do Ano pelo CAU.

O homenageado na categoria Personalidade Setorial foi o presidente da Apex Brasil, Mauricio Borges. O seu trabalho à frente da agência teve fundamental importância para o desenvolvimento do setor de serviços e, portanto, para a internacionalização da Arquitetura Brasileira.

O Mérito AsBEA vislumbra o reconhecimento às pessoas e organizações que contribuem de forma expressiva para o desenvolvimento das empresas brasileiras de arquitetura. Os homenageados nessa categoria os presidentes regionais da AsBEA.

Os contemplados foram: Giovani Bonetti, AsBEA de Santa Catarina; Sandra Savão, AsBEA do Rio de Janeiro; Artur Novaes, AsBEA Ceará; Wemer Albuquerque, AsBEA Amazonas; Gustavo Pinto, AsBEA Paraná e; Joaquim Hass, AsBEA Rio Grande do Sul.

O arquiteto Alberto Botti foi homenageado como Personalidade do Ano – Arquiteto. Sua atuação profissional, bem como suas características pessoais, contribui para o seu reconhecimento nacional e internacional. Em seu discurso, Botti afirmou que a homenagem representava uma certeza de estar no caminho certo e o motivava a continuar o trilhando.

O evento que contou com a presença de cerca de 400 pessoas foi realizado no Espaço Traffô, no dia 8 de dezembro, em São Paulo. Em seguida a homenagem realizada pela AsBEA por meio dos Destaques 2011, o jantar foi servido e a pista de dança aberta. Agora é só esperar pela próxima!

Uma resposta para “Destaques AsBEA 2011”

  1. Bucky disse:

    Life is short, and this atrcile saved valuable time on this Earth.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *