Rss Feed Tweeter button Facebook button Linkedin button
25/04/2024
|

Valor de locação em SP sobe 0,1% em fevereiro e acumula alta de 16,96% em um ano

Posted by Fred Rangel
Comment
2
abr

Abril 2012 – InfoMoney

Entre janeiro e fevereiro deste ano, alugar um imóvel ficou quase igual em São Paulo. De acordo com dados do Secovi-SP (Sindicato de Habitação de São Paulo), no segundo mês do ano, os aluguéis de casas, sobrados e apartamentos fechados em fevereiro apresentaram alta de apenas 0,1%. Nos últimos 12 meses terminados em fevereiro, no entanto, o valor dos contratos novos na cidade subiu 16,96%. A variação, informa o Secovi-SP, é superior à inflação medida no mesmo período.

Unidades de 2 dormitórios foram destaque: frente a janeiro, os imóveis de dois dormitórios foram os que apresentaram as maiores altas no reajuste do aluguel: em média 0,2%. O reajuste do aluguel das unidades de três dormitórios foi um pouco menor, de 0,1%. Já os apartamentos e casas de um dormitório ficaram com seus valores praticamente estabilizados.

Em fevereiro, as casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente, com uma espera média de 13 a 31 dias. Os apartamentos, por sua vez, foram alugados, em média, entre 18 e 37 dias.

Considerando as garantias, 47,5% dos contratos utilizaram o fiador no segundo mês do ano, enquanto 32% tiveram o depósito como garantia e 20,5% dos contratos utilizaram o seguro-fiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *